ELÍPTICO É UMA ATIVIDADE QUE ATRAI MAIS E MAIS ADEPTOS

Mas quais são os reais benefícios desta atividade? Aqui estão nossas 3 perguntas mais frequentes sobre o elíptico.

Se você decidiu perder peso, não procure mais, este equipamento é o que você precisa: meia hora de exercício por dia na bicicleta ergometrica emagrece, trabalhando a 70% de sua freqüência cardíaca máxima, permitirá que você efetivamente queimar o excesso de gordura. 

Além de os exercícios parecerem mais fáceis, já que todos os músculos são utilizados, você também acumula as calorias gastas. Você não está mirando apenas em uma parte do corpo, mas espalhando a dificuldade. 

Um bom recurso para manter seus treinos e obter resultados rápidos e motivadores. Porém, não se esqueça da importância de uma alimentação balanceada além da atividade física!

QUE MÚSCULOS SÃO TRABALHADOS COM UMA BICICLETA ELÍPTICA? 

Em geral, a prática da elíptica irá ativar os músculos dos braços, pernas (quadríceps, panturrilhas, isquiotibiais) e músculos glúteos.Você tonificará todo o seu corpo por meio dessa atividade, combinando-a com exercícios de construção muscular.

COMO QUEIMAR CALORIAS EM UMA BICICLETA ELÍPTICA?

A eficácia de sua sessão de treinamento elíptico geralmente é medida pelas calorias gastas . A primeira coisa a saber é que quanto mais músculos você usa, mais energia será gasta.

Por exemplo, você trabalhará com mais eficiência com as mãos nas empunhaduras móveis do que nas fixas, pois estará envolvendo o bíceps e o tríceps.

Além disso, escolha sua elíptica com sabedoria, pois a amplitude da elipse de sua máquina influencia os grupos musculares envolvidos e, portanto, a energia gasta e, portanto, as calorias queimadas em cada sessão.

COMO OBTER O TRABALHO DE UMA PARTE DO CORPO? 

Infelizmente, você não pode escolher eliminar especificamente esta ou aquela parte do corpo que considera feia.

Por outro lado, você pode usar alguns truques, como retroceder . Foi demonstrado que o último fortalece o trabalho dos braços (tríceps braquial em particular).

Da mesma forma, é essencial garantir uma posição de boas práticas. Quanto mais você mantém as costas retas e tensas , mais exercita a cintura abdominal durante as sessões.

Se você deseja atingir os músculos abdominais profundos e as coxas , considere pedalar com os joelhos dobrados a 90 ° .

Agora você está familiarizado com os efeitos do aparelho elíptico em seu corpo. Para atingir seu objetivo, lembre-se de que a chave do sucesso é a consistênciaSão recomendadas duas sessões de 45 minutos por semana com espaçamento para obter resultados reais. Também oferecemos um programa de treinamento de 4 semanas para ajudá-lo a se manter motivado.

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