4 Dicas para aumentar seeu bem estar

1 / Massagem para recuperar o seu bem-estar

Tudo passa tão rápido no mundo de hoje que nos esquecemos de levar em consideração as reais necessidades do ser humano. O indivíduo encontra-se apelando apenas para suas faculdades intelectuais. Percebemos que a solidão é cada vez mais sentida no dia a dia, pois existem enormes dificuldades de comunicação nas relações humanas.

Nesse contexto, a massagem de bem-estar ajuda a reduzir todas as formas de estresse. Ainda temos a relora sendo um ansiolítico natural que atua no controle do cortisol, conhecido como o hormônio do estresse.

Além disso, permitirá que a mente e os pensamentos descansem para estar mais atentos ao corpo. Por um lado, as tensões físicas e psicológicas deixam um espaço possível para um relaxamento que favorece um desapego total. Viver o momento sem tensão significa aceitar que a vida não é só esforço, mas também deixar ir.

Ao desenvolver a consciência corporal e aceitá-la como ela é, desenvolvemos uma sensação corporal, mas também mental. Na verdade, o corpo é um espaço onde você pode se proteger, recarregar as baterias e se equilibrar. 

A massagem de bem-estar, portanto, adquire todo o seu significado, pois é uma forma de comunicação não-verbal. Ajuda a criar um vínculo que facilita as relações sociais e familiares, ouvindo e respeitando uns aos outros. A massagem também tende a reavivar o espírito, e a valorizar o indivíduo em sua profundidade para encontrar o ritmo com a alternância.

2 / Redescubra o bem-estar: Yoga

Ioga para recuperar o seu bem-estar

Uma disciplina “na moda” muito em voga, a ioga é uma prática muito antiga que voltou a estar na moda em nossa sociedade. E sobre suas origens, benefícios e práticas? Origina-se nas tradições indianas há mais de 5.000 anos hoje. 

O termo ioga vem do sânscrito “jarro”, que significa “unir, ligar”. Seu princípio fundamental é unificar e unir corpo e mente por meio da meditação e da respiração. Focada em posturas, a ioga se desenvolveu muito mais tarde no mundo ocidental. Ele então acompanhou o das empresas atualizando ao longo do tempo.

Um verdadeiro momento destinado a si mesmo, é uma disciplina centrada em si mesmo. Sua prática atual destaca seus benefícios terapêuticos. Você reserva um tempo para ouvir seu corpo e sentir o que está acontecendo dentro de você. 

Com o hábito da prática, você desenvolve uma certa flexibilidade nos membros, mas também no espírito. Durante os exercícios você atinge momentos de plenitude e serenidade que geram uma calma rejuvenescedora.

Alguns estudos mostraram os benefícios da prática de ioga no estresse, distúrbios de ansiedade, sono, etc. Você aprende a respirar em coordenação com seu corpo e mente. Isso tem efeitos positivos na regulação das emoções em uma base diária.

3 / Concentre-se novamente em si mesmo

Freqüentemente, tendemos a esquecer que há pesos em nossa vida. Isso nos mantém constantemente em um estado de constante angústia e mal-estar. Esses obstáculos o impedem de se libertar e de encontrar paz interior. 

O passo número um é conduzir uma identificação de todos os elementos em sua vida que o estão impedindo de alcançar este nível de bem-estar e paz interior. Um pouco chocante, mas as correntes que o prendem podem ser indivíduos ao seu redor que, em vez de ajudá-lo a seguir em frente, estão roubando a energia de que sua mente precisa para se emancipar.

Para o seu bem-estar, pense em si mesmo e não coloque mais os interesses dos outros antes dos seus. Você descobrirá que esse enfoque em você permitirá que esteja mais atento aos seus entes queridos.

4 / Escolha um profissional para obter suporte adequado

Bem-estar: recorra a um médico

É possível que você esteja passando por uma fase difícil agora? Você está tendo grandes dificuldades em certas áreas da sua vida? E você sente um desconforto crescente diariamente? É hora de você decidir acabar com tudo. Uma solução seria recorrer a práticas alternativas. Técnicas suaves que você ainda não conhece. Para fazer isso, um número infinito de possibilidades estão disponíveis para você. Você pode optar por consultar um médico para recuperar o bem-estar e a vitalidade.

Bem-estar e terapia não são receitas culinárias. Dito isso, assim que os humanos intervêm, isso necessariamente muda a situação. Porém, o importante é que a prática funcione e que você se sinta seguro. Escolha um profissional com quem você se sinta confortável tanto na comunicação quanto durante os exercícios.

Como encontrar bem-estar com relaxamento bio-dinâmico

Pessoalmente, sou um praticante de bem-estar e designer do método de relaxamento bio-dinâmico. É uma prática de transformação consciente, em uma busca ativa pela harmonia, equilíbrio corpo-coração-mente e bem-estar físico e mental. 

O relaxamento bio-dinâmico representa uma oportunidade voluntária de colocar em movimento a respiração e o corpo para nos religar ao nosso dinamismo energético. Podemos afirmar que os três elementos essenciais para o pleno dinamismo energético são o corpo, a respiração, a atenção.

Antes de cada sessão, respire profundamente e recupere a postura ereta. Com os braços ao lado do corpo, feche os olhos por um momento. Em seguida, com os ombros relaxados, preste atenção à frequência respiratória e verifique se a inspiração vem principalmente da barriga, pois ela gera paz interior e alimenta a vitalidade física, assim como a respiração peitoral causa excitação e nutre o corpo. atividade cerebral.

Concentrando-se no momento presente e em sua atitude, respire calmamente enquanto faz um movimento de abertura e fechamento do corpo. Sinta o ritmo da sua respiração e deixe-se acompanhar pelo seu fluxo e refluxo.

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