TREINAMENTO E REPETIÇÃO DE EXERCÍCIOS: PARA QUE SERVE?

Uma repetição é o movimento de um exercício executado em toda a sua amplitude. Pode ser composto por:
  • ou uma flexão seguida por uma extensão,
  • seja uma descida seguida de uma subida,
  • e / ou um movimento do lado esquerdo e do lado direito.

Pequenos exemplos:

  • Ao executar uma estocada para trás com elevação do joelho, você executa uma repetição depois de executar uma estocada do lado direito E do esquerdo.
  • Uma repetição do push-up significa que você completou uma descida e uma subida.
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Executar uma repetição corretamente depende da amplitude, da posição, mas também do ritmo com que você a faz. Não vá muito rápido, principalmente na fase de descida ou retorno. Isso permite um movimento completo e 100% eficiente.
Isso ocorre porque o trabalho muscular é mais eficaz se você retornar lentamente. Se você deseja ter um ritmo ideal de realização, siga o ritmo de seu treinador FizzUp no aplicativo.

AS CONDIÇÕES QUE DETERMINAM SEU PROGRESSO

Existem muitas condições que determinam seu progresso e seus resultados. É importante conhecê-los para avançar em direção ao seu objetivo e compreender melhor o funcionamento do seu programa FizzUp.

A EXECUÇÃO CORRETA DE UM EXERCÍCIO

Ao iniciar um programa, informe-se sobre os novos exercícios que o compõem por meio de sua agenda ou da página do programa na guia “programas” ou na tela inicial. Leia as descrições dos exercícios e observe as posições adotadas pelo seu treinador no app.

Não hesite em repetir os diferentes movimentos por alguns segundos para torná-los seus.

Você também pode pausar sua sessão a qualquer momento e abrir a descrição dos exercícios que compõem sua sessão. Você terá acesso à apresentação da execução do movimento e aos conselhos do treinador FizzUp.

A execução adequada dos seus exercícios é essencial, pois influencia:

  • a dificuldade experimentada,
  • eficiência de movimento
  • medindo seu progresso.

A falta de amplitude de movimento reduzirá a eficácia geral de um exercício. Lembre-se de trabalhar sempre com amplitude suficiente para garantir o desenvolvimento muscular completo.

Para saber a amplitude recomendada, consulte a descrição dos exercícios. Nunca coloque as articulações em uma posição fraca: para afundar as costas, por exemplo, nunca abaixe os ombros abaixo dos cotovelos.

Deixar de colocar as pernas, arquear as costas ou esquecer de respirar bem durante o exercício são perigos que podem causar lesões ou reduzir a eficácia de um exercício. Não perca mais tempo e aprenda desde o início a realizar bem os seus exercícios, verá os seus resultados dispararem!

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