Como as pessoas podem escolher um programa de perda de peso seguro e bem-sucedido?

Os cientistas fizeram grandes avanços na compreensão da obesidade e na melhoria do tratamento medicamentoso desta importante doença. Com o tempo, medicamentos melhores, mais seguros e eficazes para a obesidade estarão disponíveis.

Mas atualmente ainda não existe uma “cura mágica” para a obesidade. A melhor e mais segura maneira de perder gordura e mantê-la é comprometendo-se com um processo vitalício de dieta adequada e exercícios regulares.

Os medicamentos devem ser considerados adjuvantes úteis à dieta e aos exercícios para pacientes cujo risco à saúde decorrente da obesidade supera claramente os efeitos colaterais potenciais dos medicamentos.

Os medicamentos devem ser prescritos por médicos familiarizados com as condições dos pacientes e com o uso dos medicamentos. Devem ser evitados medicamentos e outras preparações “à base de ervas” com eficácia e segurança não comprovadas.

Quase qualquer um dos programas comerciais de perda de peso pode funcionar, mas apenas se o motivarem o suficiente para diminuir a quantidade de calorias que você ingere ou aumentar a quantidade de calorias que você queima todos os dias (ou ambos).

Que elementos de um programa de perda de peso um consumidor deve procurar ao julgar seu potencial para perda de peso segura e bem-sucedida?

Um programa de perda de peso responsável e seguro deve ser capaz de documentar para você os cinco seguintes recursos:

  1. A dieta deve ser segura. Deve incluir todas as doses diárias recomendadas (RDAs) de vitaminas, minerais e proteínas. A dieta para perda de peso deve ser baixa em calorias (energia) apenas, não em alimentos essenciais.
  2. O programa de perda de peso deve ser direcionado para uma perda de peso lenta e constante, a menos que seu médico sinta que sua condição de saúde se beneficiaria com uma perda de peso mais rápida. Espere perder apenas cerca de meio quilo por semana após a primeira ou duas semanas. Com muitas dietas com restrição calórica, há uma rápida perda de peso inicial durante as primeiras duas semanas, mas essa perda é em grande parte fluida.
  3. Se você planeja perder mais de 7 a 9 quilos, tem algum problema de saúde ou toma medicamentos regularmente, deve ser avaliado por seu médico antes de iniciar seu programa de perda de peso. Um médico pode avaliar sua saúde geral e quaisquer condições médicas que possam ser afetadas pela dieta e perda de peso. Além disso, um médico deve ser capaz de aconselhá-lo sobre a necessidade de perda de peso, a adequação do programa de perda de peso e uma meta sensata de perda de peso para você. Se você planeja usar uma dieta de muito baixas calorias (uma fórmula de dieta líquida especial que substitui toda a ingestão de alimentos por um a quatro meses), deve fazê-lo sob a supervisão de um profissional de saúde.
  4. Seu programa deve incluir planos para manutenção do peso após o término da fase de perda de peso. É de pouca utilidade perder uma grande quantidade de peso apenas para recuperá-lo. A manutenção do peso é a parte mais difícil de controlar o peso e não é implementada de forma consistente nos programas de perda de peso. O programa selecionado deve incluir ajuda para mudar permanentemente seus hábitos alimentares e nível de atividade física, e para alterar um estilo de vida que pode ter contribuído para o ganho de peso no passado. Seu programa deve fornecer ajuda para modificação de comportamento, incluindo educação em hábitos alimentares saudáveis e planos de longo prazo para lidar com problemas de peso. Um dos fatores mais importantes na manutenção da perda de peso parece ser o aumento da atividade física diária. Tente ser mais ativo ao longo do dia e incorpore alguns queimadores de calorias simples em sua rotina diária. Mesmo as atividades mais básicas (como dar uma caminhada após o jantar, usar as escadas no shopping ou no escritório em vez de pegar uma escada rolante ou elevador, estacionar o carro mais longe para ter uma caminhada mais longa) podem prepará-lo para uma caminhada mais regular exercício como caminhar ou correr. Você pode optar por incorporar um programa de exercícios personalizado individualmente em sua programação.
  5. Um programa comercial de perda de peso deve fornecer uma declaração detalhada de taxas e custos de itens adicionais, como suplementos dietéticos .

A obesidade é uma condição crônica. Muitas vezes é visto como um problema temporário que pode ser tratado por alguns meses com uma dieta extenuante.

No entanto, como a maioria das pessoas com excesso de peso sabe, o controle de peso deve ser considerado um esforço para toda a vida.

Para ser seguro e eficaz, qualquer programa de perda de peso deve abordar a abordagem de longo prazo, ou então o programa é em grande parte uma perda de tempo, dinheiro e energia.

Conclusão

Manter o peso corporal ideal é um ato de equilíbrio entre o consumo de alimentos e as calorias necessárias ao corpo para obter energia. Você é o que você come. Os tipos e quantidades de alimentos que você ingere afetam sua capacidade de manter o peso ideal e de perder peso.

A ciência médica estabeleceu que comer alimentos adequados pode influenciar a saúde de todas as faixas etárias. As diretrizes dietéticas atuais do Departamento de Agricultura dos EUA afirmam o seguinte:

  • Coma uma variedade de alimentos e consiga o que deseja como perder barriga.
  • Equilibre a comida que você ingere com atividade física – mantenha ou melhore seu peso.
  • Escolha uma dieta rica em grãos, vegetais e frutas.
  • Escolha uma dieta baixa em gordura, gordura saturada e colesterol.
  • Escolha uma dieta moderada em açúcares.
  • Escolha uma dieta moderada em sal e sódio.
  • Se você bebe bebidas alcoólicas , faça-o com moderação.

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